Esmaltes magnéticos: Como usar?


Quando postei o Cling On e o Instant Chemistry aqui no blog muitas de vocês me perguntaram sobre como funcionava esse efeito. O post de hoje é justamente para explicar como tudo funciona.

Esmaltes magnéticos são esmaltes com partículas magnéticas que, aproximadas de um ímã específico para esse fim, alinham-se e formam o desenho do mesmo. O ímã que eu tenho é este da China Glaze, comprei na Transdesign. Ele vem com três desenhos e um mini manual de instruções, tudo dentro de uma caixinha:

Os três desenhos do ímã
A parte inferior
Também fiz um tutorial de como usar:

1º: Passe uma base. No momento estou testando essa da Risqué.

2º: Passe uma camada grossa do esmalte, tentando borrar o mínimo possível. Lembrando que você tem que fazer uma unha por vez.

3º: Assim que terminar de pintar, IMEDIATAMENTE aproxime o ímã da unha. Não encoste o ímã, apenas aproxime. É muito importante que o esmalte esteja molhado, ou o desenho não se formará.

4º:  O desenho fica assim:

5º: Limpe os cantinhos e repita os passos nas outras unhas.

O resultado final é esse: 
Instant Chemistry
Eu amo esse efeito dos magnéticos, que são meu segundo acabamento favorito (meus favoritos são os holográficos).
Só mais uma coisa: se o esmalte que você for usar não cobrir com uma só camada (caso do Cling On), passe a primeira, deixe secar e apenas quando passar a segunda aproxime o ímã.
Lembrando que para funcionar o esmalte e o ímã precisam ser específicos para esse acabamento, né?
Vocês gostam desse tipo de post? Conseguiram entender como funciona? Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Relacionados:
 

Lixar, Polir, Pintar! | Por Bruna | Código inspirado no template Blue Love Cats